Como anda seu vocabulário?



Como anda seu vocabulário?

Que tipo de palavras você pronuncia no seu dia-a-dia?
Você pronuncia palavras que movem montanhas ou seu vocabulário é permeado por palavras negativas, palavras sombrias, palavras de desanimo, de pessimismo?

Palavras do tipo:

- Não posso.
- Já sei que não vai dar certo mesmo.
- Nada que eu faço dar certo.

Às vezes pronunciamos também palavras de ira, palavras de ódio, do tipo:

- Olha aqui, isso não ficar assim!
- Eu não levo desaforo para casa!
- Eu vou rodar a baiana, heim!
- Essa pessoa não sabe do que eu sou capaz.
- Eu acabo com ela.

Agora eu pergunto, será que Deus tem alguma coisa haver com nosso vocabulário? Claro que sim! Deus tem muito haver com o nosso vocabulário! Tanto é o interesse de Deus por nossas palavras que ele deixou escrito na bíblia o seguinte:

Mateus 15:11 Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.

Em outras palavras Deus disse que o que você diz é o que pode contaminar a você mesmo e não o que você come ou bebe. Estamos falando de auto contaminação, ou seja, uma espécie de infecção causada por palavras. Esse tipo de infecção causada por palavras pode se generalizar atingindo todo o corpo, atingindo a mente, atingindo a alma...

Para continuar a mensagem, ouça abaixo!!!




Baixar




Estudo da Assembléia de Deus
Site: http://assembleia.org.br
Twitter: @assembleiaon

Pr. Flauzilino Araújo dos Santos.
Twitter: @Flauzilino

Participe da comunidade Angélica Blogger Gospel no Orkut.

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design por Angélica Morais | Ferramenta: Blogger - 2011 | Em Desenvolvimento