Segredos da Felicidade



Bem-aventurado a pessoa que acha Sabedoria

O primeiro segredo da felicidade muito pouco falado, nas igrejas e muito menos no mundo é a sabedoria. É muito feliz a pessoa que acha a sabedoria.

A fonte da sabedoria é Deus. Sua sabedoria é perfeita (Jó 36.4, 37.16); poderosa (Jó 36.5); infinita (Sl 147.5, Rm 11.33); nada lhe está oculto (Sl 139.12); além da compreenssão humana (Sl 139.6); o evangelho contém seus tesouros (1 Co 2.7); o temor do Senhor é o seu princípio (Sl 111.10).

1. O que é a Sabedoria e por que carecemos dela?

. Sabedoria é a capacidade de usar bem a inteligência.

. Carecemos da sabedoria para nos realizarmos como seres humanos e até para nos auto-superar como pessoas, o que nos leva a sermos felizes.

. Precisamos de sabedoria: para adorarmos a Deus; para sermos bons maridos, boas esposas, para sermos bons pais, boas mães, bons filhos, bons estudantes, bons empregados, bons patrões, bons cidadãos, bons membros da igreja. Tudo isso nos dá felicidade.

2. A sabedoria é um segredo para felicidade

.É segredo porque precisa ser descoberto. Não é algo banal, está oculto.

. Sem sabedoria, a pessoa mesmo sendo inteligente nunca será verdadeiramente feliz. O Ser humano natural não sabe onde encontrar a sabedoria e o sentido da vida (Jó 28. 12-28).

. Toda sabedoria humana deriva da sabedoria de Deus (Dn 2.21). A sabedoria é superior ao que os homens reputam como importante (Ec 9.16-18). Somente será feliz quem conhece a Deus.

. Os ímpios duvidam da sabedoria de Deus (Sl 73.11; Ls 47.10). Portanto, os ímpios nunca serão verdadeiros felizes. Podem até terem uma certa alegria, mas, será passageira.

3. Como achar a sabedoria de modo a ser verdadeiramente felizes?

. Agradeçemos a Deus (Ec 2.26, Sl 37. 3-6).

. Orando pedindo-a (Tg 1.5).

. Tendo a consciência de que nós nos apossamos da sabedoria de Deus em nosso espírito e não em nosso cérebro (Sl 51.6; Pv 2.10).

. Sendo humilde para ouvir conselhos dos sábios (Pv 13.10)

Assista o vídeo

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Participe da comunidade Angélica Blogger Gospel no Orkut.

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design por Angélica Morais | Ferramenta: Blogger - 2011 | Em Desenvolvimento